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Ultima atualização em 22 de Janeiro de 2025 às 20:08

Assessoria de Governança e Gestão de TI

Competências:

Atua na gestão dos contratos sob responsabilidade do Ctic, na coordenação de novas contratações, apoio no planejamento da unidade, gerência dos processos no âmbito da unidade, apoio na gestão de pessoas, apoio na gestão de patrimônio sob responsabilidade da unidade e apoio administrativo à Direção do Ctic.
 

 Atribuições:

  1. Atuar diretamente na Gestão de Contratos sob responsabilidade do STI, realizando os registros necessários, comunicação, tramitação dos processos, bem como realizar processos de pagamento, de renovação, apostilamento entre outros; 

  2. Realizar o acompanhamento/fiscalização dos serviços relacionados à rede lógica de ambientes computacionais da Universidade, proteção de equipamentos de TI e apoio no plano de melhoria da infraestrutura lógica e elétrica da Instituição; 

  3. Inspecionar as áreas que compõem a estrutura física do prédio do STI, promovendo ações para manutenção de equipamentos, segurança e acompanhar as reformas que venham a ser realizadas no prédio; 

  4. Coordenar os processos para realização de novas contratações sob a responsabilidade do STI com o apoio das demais coordenações da unidade; 

  5. Suporte técnico em termos de referências, estudo de viabilidade, cotação de preços entre outros artefatos necessários para compor processos de compras de TI, atendimento a fornecedores e público para esclarecimento de dúvidas relacionadas aos processos de compras de TIC; 

  6. Gestão das atas de registro de preços vigentes através do controle de itens, emissão dos mapas de empenhos entre outros; 

  7. Consolidação do PCA de equipamentos e serviços da TIC da Ufopa para realização das atas de registros de preços; 

  8. Acompanhar as atualizações da legislação referente às aquisições de TIC. 

  9. Realizar procedimentos administrativos diversos, tais como, abrir e gerenciar os processos administrativos físicos e digitais, via sistema sistema eletrônico no âmbito da unidade; 

  10. Elaborar planejamento de compras e serviços necessários ao funcionamento das atividades administrativas do STI; 

  11. Colaborar com os servidores na documentação para viagens; 

  12. Gerenciar agendas Superintendência, convocar pessoas e providenciar locais e documentos para reuniões, bem como secretariar as mesmas e lavrar as respectivas atas; 

  13. Elaborar, receber e expedir documentos verificando sua tramitação; 

  14. Executar atividades relativas à guarda e conservação de material audiovisual e de laboratórios de apoio às atividades administrativas do STI; 

  15. Elaboração de memorando/ofícios, arquivamento de documentações, elaboração de comunicados, publicação de comunicados através de sistemas institucionais; 

  16. Apoiar a Superintendência nos procedimentos de gestão do patrimônio sob responsabilidade da Unidade; 

  17. Realizar o controle da aplicação dos recursos orçamentários destinados à TIC sob responsabilidade do STI. 

  18. Apoiar a Superintendência e demais subunidades da STI no que se refere a planejamento e gerência de projetos da TIC; 

  19. Assessorar a Superintendência na elaboração do Plano de Contratações Anual (PCA) do STI e inserir as informações no sistema do governo federal; 

  20. Realizar o monitoramento, no âmbito da STI, em colaboração com as demais subunidades, das metas e ações do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC); 

  21. Auxiliar na elaboração de relatórios gerenciais e levantamentos estatísticos, bem como prestar informações de natureza administrativa e financeira relativas ao STI; 

  22. Colaborar no acompanhamento da atualização das normativas e conformidades relativas à TIC; 

  23. Prover ações e projetos de sustentabilidade voltadas à equipamentos de TIC. 

  24. Apoiar a superintendência de TI nos procedimentos relacionados à Gestão de Pessoas, tais como: consolidação de boletins de frequência, arquivamento de folhas de ponto, substituição de férias, licenças entre outros; 

  25. Consolidar, coordenar e controlar os Planos de Capacitação e de Qualificação da STI, com o apoio das demais Coordenações, encaminhando os documentos para os setores competentes da Ufopa; 

  26. Assessorar a Superintendência na elaboração do PDP – Plano de desenvolvimento profissional da unidade e inserir as informações no sistema do governo federal; 

  27. Apresentar e definir metodologias para as melhores práticas de gestão de processos no âmbito da STI; 

  28. Coordenar as ações relativas ao planejamento, análise, modelagem à implementação e ao monitoramento das ações de gestão de processos no âmbito da STI; 

  29. Promover a cultura e disseminação da gestão de processos no âmbito da unidade e subunidades da STI

 

Coordenador:

Adilson Oliveira Pinto

adilson.pinto@ufopa.edu.br

 

Corpo Técnico:

Alline Ferreira Monteiro Correa - Administradora

Jâmerson Antonio Santos da Silva - Eng. Eletricista

Tânia Cristina Araújo Serique - Secretária Executiva

Dennie Fabrizio Lima Moreira - Técnico de TI

Isis Rivane Batista Costa - Analista de TI

Talita dos Santos Almeida - Estagiária AGGTI

 

Contato:

governanca.ctic@ufopa.edu.br